quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Escola Baden Powell.


Minha primeira e última escola do Município do R.J.
Com duas matrículas, iniciei no ano de 1974. Me aposentei, na primeira, no ano de 1994 e na segunda em 1º de dezembro de 2011.
Foram as amigas que me inspiraram:"Minhas Primeiras Trovas".
Com a finalidade de homenageá-las, criei essas trovas:


Afirmo que na Baden Powell:
Vivi mais da metade da vida,
lá Deus fez correr leite e mel,
e também, fui muito querida.

Não fiquem surpresas meninas,
com que agora vão descobrir.
Trovar são Bênçãos Divinas,
que Deus me faz repartir.

Fazer trovas é cantar a vida.
Por quem em DEUS se inspira.
Não ficando constrangida.
Faz porque as amigas admira.

Dia dos Amigos chegando,
e delas eu devo lembrar.
Quanto mais aproximando,
meu amor por elas a aumentar.

Fátima, amiga do peito,
não me esquece um só dia.
Peço a Deus que dê o jeito:
De falar com ela todo dia.

Minha amiga Eliane,
vejo nela a humildade.
Não gosta de ser madame
com toda sua qualidade.

Jurema e Luricéa também,
me passam um grande Amor.
Essa dupla me faz tão bem,
vou com elas, seja onde for.

Gisa, Nádia e Tetê:

Com muita inteligência,
a escola vão comandando.
Mostrando competência
e a comunidade amando.

Lourde e Teresa( Mãe da Mª Teresa):


Amigas que ali passaram,
deixando saudades infinitas.
Na minha vida ficaram,
por terem almas bonitas.

Verinha, nunca esquecerei,
seu lema é sempre ajudar.
As lembranças que guardarei:
É de nos Halloweens assustar.

Jane era só alegria,
com o berimbau a brincar.
Mas o que a amiga queria:
Era a PAZ com isso plantar.

Feliz, eu canto que a Lena
é uma amiga exemplar.
De aposentadoria acena
e pôs-se a me orientar.

Aparecida, Odete e Sueli:

Olha só quanta alegria:
No Orkut nos reencontramos.
Somos da nova tecnologia!
A amizade alimentamos.

Por aqui já vou parando,
para outro dia voltar.
Como continuar cantando?
São tantos amigos pra falar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário